terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O SIGNO DE SAGITÁRIO E SEU REGENTE JÚPITER




Por: Tatiana de Melo Xavier 
Consutora de feng shui e Terapeuta vibracional


Compartilhando o texto da Solange, vamos aproveitar essa energia de Júpter  (o grande benéfico) para potencializar nossos objetivos. Colocar foco no que queremos, assim nossa energia estará direcionada para realização!

Existe um príncipio Kahuna: MAKIA que diz “A energia flui onde a atenção vai”
 Onde você coloca sua atenção, para lá segue sua energia. O que você quer é mais importante do que o que você não quer. Reafirme sempre o que quer, dando força e reafirmando todo o tempo a vibração do que quer para você. Quando pensamos no que não queremos damos força e reafirmamos o que não queremos para nós mantendo a vibração próxima, não nos afastando e sim nos aproximando do que não queremos!

No Feng Shui usamos o Ba-Gua que é um sistema poderoso originário do I Ching, um dos métodos mais antigos e profundos de ler os padrões de energia.
Ele é usado para fazer a leitura do ambiente, relacionando cada uma das 8 direções  do Baguá a uma área da vida.

Fica a dica para um exercício muito especial:
Pegue uma folha e divida em 9 partes, depois coloque as 9 áreas da vida (os 9 guás), são elas:


TRABALHO - Esse guá representa a carreira, é o caminho ou jornada pela vida, ou seja, o modo como conduzimos nossa trajetória.
 ESPIRITUALIDADE - Guá do Conhecimento ou Guá da Sabedoria. É relacionado  à busca interior, aos estudos, ao autoconhecimento, à espiritualidade, à proteção.
FAMÍLIA - Esse guá representa a energia e conhecimento dos nossos ancestrais, nossos valores.
PROSPERIDADE - Esse guá está relacionado a prosperidade. O conceito de prosperidade se refere não só ao dinheiro, mas a todos os tipos de bênçãos, materiais e espirituais.
SUCESSO - Este guá está relacionado com a realização pessoal. Como fazer nossa luz brilhar e nos tornarmos sábios, mestres de nós, de nossos caminhos.
RELACIONAMENTOS – Esse guá significa  receptividade. Enfatizamos as virtudes:  docilidade, abertura e confiança. Está vinculado aos relacionamentos harmoniosos, especialmente os íntimos.
CRIATIVIDADE - Guá dos projetos criativos, quando trabalhamos nossos projetos, nós os polimos como se faz com o metal, que é o elemento desse guá. Aprendemos a ser pais das nossas crianças que existe dentro de nós, encontrando a criatividade e o caminho da alegria.
 AMIGOS - Essa é a área das viagens, sincronicidades e das pessoas que ajudam. Esse guá representa força e poder.
SAÚDE - Representa a harmonia alcançada depois que todas as áreas de sua vida estiverem em ordem, está relacionada com a saúde; não somente com a falta dela ou com a doença, mas uma forma de viver livre e sem pesos. Refere-se ao equilíbrio alcançado quando estamos vivendo de acordo com nossos objetivos. É no centro que ficamos arraigados e concentrados, com nossos pés firmemente plantados na terra.

A sugestão é fazer um desenho ou símbolo que ilustre seu objetivo para cada área da vida (guá). Deixe essa folha dentro de uma agenda ou local que você tenha acesso. E também você pode potencializar buscando objetos e imagens, que remetam aos desenhos, para colocar em sua casa ativando todas as áreas do baguá.

DICA: Colocar flores amarela próximo à porta de entrada traz alegria e boas energias para o local!

Boa Sorte!!!


Nenhum comentário: