quarta-feira, 10 de março de 2010

VIVÊNCIA COM OS CUENCOS 13/03/10



CORPO E MENTE EM HARMONIA COM O SOM.

Desperte a força do EU Superior em reequilíbrio energético, integrando-se à Natureza para permitir que seu espírito DIRIJA a força da sua mente, poderosa e criadora, promovendo a realização da sua existência em uma vida harmônica em sintonia mente, corpo e alma.

O poder otimizador e terapêutico dos cuencos tibetanos e outros instrumentos e cantos de origem xamãnica desde muitas culturas pré históricas e civilizações especialmente em sua vanguarda intelectual e espiritual conheciam o poder da música. A música provoca certas mudanças biológicas, harmoniza a respiração e altera o índice da pressão externa do sangue, alivia a fadiga muscular, aumenta o limiar da sensibilidade, afeta positiva ou negativamente sobre as emoções, humor e sentimentos, individuais e coletivos, facilita o acesso a outras formas de conhecimento. Não qualquer música, aquela composta e executada para produzir tais efeitos, não só a música, mas a oração, o salmo, os cânticos, mantras, tem provado efeitos poderosos comprovados por muitos profissionais da ciência, das artes e da saúde ao longo dos séculos.
O som da sílaba sagrada OM sussurrada pode desencadear uma onda de vibração na região do cérebro localizada entre os olhos e sob a testa, a extensão do fonema “M” empurrando o ar pelo nariz a vibração se propaga para o centro do crânio, fazendo vibrar por ressonância as glândulas hipófise e pineal. A hipófise controla a síntese de muitos hormônios e se relaciona com o equilíbrio e orientação do corpo no espaço. A glândula pineal controla o ritmo da respiração e dos batimentos cardíacos e a pulsação rítmica das glândulas sexuais. A música desempenhou um papel social e coletivo em diferentes áreas; guerras, propaganda política, erótica, religioso e terapêutico. Os cuencos “cantores tibetanos” não são apenas entretenimento e sim alta tecnologia para equilibrar o campo mental.

Conheça alguns benefícios que os cuencos trazem para o organismo:

Melhora nos estados de depressão, angústia e estresse;
Contratura muscular;
Alívio de dores de cabeça;
Aumento da energia e estados de ânimo;
Limpeza e equlíbrio dos chakras;
Aumenta mecanismo de defesa do organismo.

PARTICIPE E SE ENCANTE!

Nenhum comentário: