quarta-feira, 16 de junho de 2010

Emagrecimento - Reprogramação de Hábitos Alimentares.

“MENTE E CORPO SÃO UMA COISA SÓ, BASTA ENTENDER E SABER COMO INTEGRÁ-LOS E USAR ISSO A SEU FAVOR”.

Quem tenta eliminar os excessos e acaba desistindo geralmente está preso em um padrão mental automatizado (isto é, que já funciona sozinho). Temos crenças enraizadas passadas por nossos pais, amigos, sociedade quanto a alimentação, hábitos que adquirimos ao longo da vida.

A pessoa que sente muito medo de engordar ou de não conseguir perder peso é a que ganha quilos com mais facilidade. Ela acredita que é muito difícil emagrecer e que, para isso, é preciso muito sofrimento, passar fome e cada caloria ingerida se transformará em gordura em vez de ser eliminada. Conseguindo transmutar essa crença, aceitando que o corpo tem a capacidade de liberar e eliminar calorias, de acelerar ou reduzir o metabolismo, conseguirá chegar no peso ideal.

Existem ainda as programações mentais já absorvidas pelo nosso inconsciente, como por exemplo: se quando crianças sentíamos medo ou nos machucávamos e ganhávamos um doce, isso ficou estabelecido em nossa mente que a cada sofrimento, seja físico ou principalmente emocional, temos que nos recompensar e assim ingerimos algo que não necessitamos, mas como um prêmio que depois acarretará em uma insatisfação pessoal.

O peso excessivo muitas vezes também está aliado a fatores psicológicos profundos, como culpa, rejeição, timidez, defesa, auto punição, etc.

Na maioria dos casos, a pessoa faz uma dieta e consegue chegar a uma perda de peso, mas volta a adquiri-lo, pois não se livrou das causas profundas que a levam a ter esse peso e a não conseguir eliminá-lo.

É onde entra a reprogramação mental, com ajuda terapêutica, investigando e descobrindo essas crenças limitantes e reprogramando-as trazendo ao consciente o poder de decisão quanto ao peso desejado e dando ferramentas para que isso possa ser feito de uma maneira mais tranqüila e saudável, sem os sofrimentos das dietas e as frustrações internas de não conseguir alcançar o objetivo.

Nenhum comentário: