domingo, 13 de fevereiro de 2011

Dicas e informações...

Conheça os benefícios da drenagem linfática Manual

O sistema linfático é um sistema paralelo ao circulatório, formado por uma grande rede de vasos semelhantes às vias (vasos linfáticos), que se distribuem por todo o organismo e recolhem o líquido dos espaços existentes entre os tecidos, que não retornou aos capilares sanguíneos, filtrando-o e direcionando a circulação sanguínea. Desta maneira, o sistema linfático, ao mesmo tempo, drena o excesso de líquido acumulado entre os tecidos e as toxinas do organismo, elevando a defesa do corpo contra doenças e infecções.
A drenagem reduz a celulite, atenua problemas circulatórios e varizes. Além de ajudar muito no pré e o pós-operatório de cirurgias plásticas.
Drenagem linfática,o nome pode não parecer muito atraente, mas essa é uma massagem que traz grandes benefícios para mulher.
E que vem se transformando em uma ótima opção para quem quer se manter em forma e ativar a circulação. Mas, como é que a drenagem linfática atua no nosso organismo? Como é uma massagem técnica e ritmada ela ativa a circulação, elimina toxinas e nutre os tecidos. A drenagem é feita sobre o sistema linfático e os resultados são visíveis em poucas sessões.
Ativando a circulação sanguínea, a drenagem combate a celulite, alivia a dor das varizes e ajuda a reduzir o desconforto do período pré-menstrual – em que normalmente estamos mais inchadas e com dores nas pernas
Normalmente, o tempo das sessões da drenagem é de trinta e cinco minutos e o ideal fazer a massagem de duas a três vezes por semana.
Juntamente com alguma atividade física ela é mais potencializada e seus resultados são mais eficazes.

Dicas:
Além de cremes é interessante utilizar algumas mascaras caseiras.

Mascara Caseira de maisena
Ingredientes:
- Uma xícara e meia de leite (auxilia no clareamento da pele devido ao ácido lático)
- Uma colher de sopa de maisena (possui substâncias calmantes)
- Uma colher de sopa de mel (possui substâncias nutritivas)
usar 3 vezes na semana por 15 a 20 minutos

Máscara de fubá com aveia
Ingredientes:
* 2 colheres (sopa) de aveia
* 2 colheres (sopa) de leite em pó (o leite tem um componente q ajuda a clarear)
* 2 colheres (sopa) de fubá
* 2 colheres (sopa) de soro fisiológico
usar 3 vezes na semana por 15 a 20 minutos

Usar sempre o protetor diário.

Mara Rúbia
Massoterapeuta/Esteticista

Nenhum comentário: