segunda-feira, 16 de maio de 2011

Universo em pé de guerra?

Esse universo é nada mais do que nosso INTESTINO!!

Formado por mais de 2.000 espécies de bactérias diferentes, fungos, protozoários e vírus que vivem harmonicamente dentro de um organismo saudável. Dá pra imaginar se esse equilíbrio fosse interrompido?

A principal fonte de ajuda para mantermos equilibrada nossa flora intestinal vem diretamente da nossa alimentação, que funciona suprindo as tropas do “bem”, ou seja equilibrando as bactérias “boas” com as “ruins”. Da mesma forma que uma alimentação adequada auxilia as boas bactérias, uma alimentação incorreta, rica em produtos industrializados, excesso de proteínas e gorduras, alto consumo de doces, refrigerantes e bebidas alcoólicas, facilita o estabelecimento de indivíduos oportunistas!

Algumas vezes apenas a alimentação não basta para fortalecer as boas bactérias, já que o intestino já teve contato há muito tempo com os “maus” alimentos! Nesse caso sugiro uma desintoxicação maior e recomendo o uso de outros artifícios, como suplementação de vitaminas, enzimas e outros produtos promotores da saúde intestinal, que são classificados como “probióticos”.

Muitas vezes um intestino funcionante está em desequilíbrio! O que prejudica muitas vezes a eliminação daquela gordura abdominal indesejada! A perda de peso e obesidade está diretamente ligada ao intestino!

Procure seu nutricionista para uma avaliação mais detalhada!

Daniela Pini Salticchioni - CRN3 7989

Nutrição Ortomolecular - (11)9208-9749

Nenhum comentário: