quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Aos participantes do curso de REIKI...


Hoje, mais do que nunca, precisamos deixar de lado tudo o que nos cerca e nos faz viver em função do exterior e buscar encontrar as verdades que nos possibilitam viver melhor a cada dia dentro de cada um de nós.

É momento de se alegrar pelas nossas vitórias e nos resignar diante de nossos fracassos,
todos eles criados pelo poder maior que se encontra dentro de nós.

Mas o que é fracasso e o que é vitória? Quem é o fracassado e quem é o virorioso?

Tudo depende de um ponto de vista, como muito se é falado, cada um tem sua verdade,
então, cabe a cada um de nós entender e aceitar a opinião e pensamento de cada pessoa.

Precisamos nos aprofundar nesse imenso oceano interior e desbravar cada pensamento, cada emoção e descobrir a nossa verdade. Verdade essa que chega junto com o auto
conhecimento, com o entendimento de quem sou, o que devo fazer.

Precisamos acreditar no hoje, viver o hoje, pensar no hoje, sempre e intensamente. Descobrir e redescobrir a cada instante e a cada dia.

Deixar de viver em função daquilo que já passou e que não podemos mudar e também não viver em função do futuro, pois o amanhã será de acordo com o ue construirmos hoje.

Então vamos descobrir o belo que se encontra dentro de nós e assim poderemos apreciar toda a beleza que existe no mundo externo e quando entendermos e percebermos que dentro de nós está tudo certo, conseguiremos perceber que tudo no universo está em perfeita harmonia. Tudo segue uma ordem e um equilíbrio.

Precisamos encontrar esse equilíbrio e quando o encontrarmos e soubermos com certeza o que desejamos, teremos a certeza de que nada nos fará mudar o caminho.

Precisamos amar a nós mesmos e assim amar ao outro, precisamos nos ajudar para poder ajudar a quem e stá a nossa volta pois, ninguém dá o que não tem.

Se pretende verdadeiramente ajudar ao outro então procure encontrar essa verdade dentro de você e procure em primeiro lugar ajudar a si mesmo.

Ame sua vida, sua casa, seu trabalho. Ame tudo aquilo que você conquistou nessa longa jornada que você tem trilhado. Tudo o que você possui foi pelo seu mérito, acredite em seu potencial e caso ainda não tenha feito grandes conquistas talvez seja esse o momento de buscar as mudanças dentro de você.

Criar força e coragem, acreditar e agir. É preciso coragem para tudo isso, mas se você chegou aqui, então é um bom sinal de que você é capaz de fazer e conquistar muito mais.

Viva intensamente cada momento de sua vida, permita que a felicidade faça parte dela.

Você pode fazer muito mais, então siga em frente e deixe a vida fazer parte de você.


Adilson Alves - Reiki Master


Nenhum comentário: