quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O caminho sagrado



Por muito tempo venho escutando as insatisfações de muitas pessoas a respeito de respostas ocultas, de comprovações energéticas, espirituais. E reparei que essas mesmas pessoas ou se queixavam de dores na coluna ou tinha uma postura totalmente arqueada.


Levado em consideração esta series de coincidências lembrei de algumas sabedorias sagradas e antigas, sobre a importancia da coluna vertebral (se manter sempre ereta) trasendo uma infinidade de benefícios fundamentais para uma VIDA saudável e “conectada” as energias sutis, mais presentes do que as mais densas. Muitos podem não entender ainda a relação da coluna com: saúde, evolução física,energética e espiritual; por isto resolvi trazer essa visão anscestral sobre o mesmo assunto e comparar o por que de ter desvios ou curvas exageradas na coluna impede muita coisa em nossas vidas.
Gostaria de contar um pouquinha sobre a sabedoria mais antiga já registrada e entendida sobre OS MISTÉRIOS DA COLUNA VERTEBRAL.


Na base da coluna espinhal de todo ser humano está localizada uma fonte adormecida e poderosa de energia. Esta fonte é conhecida como Muladhara Chakra de onde partem três canais sutís conhecidos como Naadis que sobem pela coluna até atingir o cérebro. O Naadi do meio é conhecido como Sushumna onde em cada um de seus lados estão o Ida e o Pingla. Nos cinco outros centros de energia altamente concentrada, chamados Chakras, localizados ao longo da coluna, estes três Naadis se juntam e quando saem se dividem novamente em três canais à medida que sobem mais além.
Incluindo o Muladhara, existem vários outros chakras onde uma energia muito poderosa se encontram adormecidas e quando ativadas em nós, desenvolvemos poderes extraordinários como Telepatia, Hipnotismo, Clarividência. Na realidade você pode conseguir um sucesso total em toda e qualquer área de sua vida.
O processo de ativação desta energia pode ser muito complicado e difícil a menos que você consiga a ajuda de um Mestre que possui a sua própria  Kundalini completamente ativada e que conheça todos os processos de ativação da Kundalini.
A liberação, a fusão do indivíduo com o universo, pode ser considerada a experiência derradeira, por onde a energia cósmica se revela através de nosso corpo. De acordo com os princípios tântricos, tudo que existe no cosmos deve também existir no corpo humano. O propósito deste conhecimento é procurar pela verdade dentro de nós, para que possamos nos realizar completamente, desvendando a realidade básica do universo.
A Kundalini estática, não manifesta é simbolizada por uma serpente enroscada em três voltas e meia, com sua calda na boca, e espiralando em torno do eixo na base da coluna. Quando a Kundalini Sakti está pronta para se desdobrar, ela ascende para se unir à Siva(Consciência Pura) na corôa da cabeça.


A Respiração providencia os meios para uma simbiose entre as diferentes formas de vida e também entre existência e consciência. A Yoga tem a principal preocupação de direcionar esta força bio-motora rumo à expansão da consciência no organismo humano. É através da ciência da Respiração que os centros sutís do corpo são vitalizados.
A Yoga desenvolveu técnicas sistemáticas de respiração regulando sua velocidade, profundidade e rítmo. Em circunstâncias normais, nossa respiração é muito irregular, sendo, tanto a inalação quanto a exalação, muito superficiais e sem harmonia.




Os princípios cósmicos movendo-se com a corrente vital que sai( descendente) se tornam involuídas com o início da corrente retornante. A corrente ascendente é para ter a ordem inversa da corrente descendente. Este preencher e esvaziar constante é o rítmo do próprio universo, enviando ondas que irão atingir a raiz dos impulsos da Kundalini.
Dentro desta importância observamos que tudo o que nos cerca é energia, e que nossa COLUNA VERTEBRAL age como uma espécie de antena que tem um único objetivo: informar-nos por estímulos físicos, energéticos e espirituais como ser felizes e como devemos agir para voltar a própria COSNCIENCIA SUPREMA.
Por tanto colunas tortas e arqueadas sofrem não só de dores e incômodos físicos mas também de interrupções dessas energias que deveriam correr livremente por este caminho vertical livremente.
O bloqueio ou a dificuldade desta energia percorrer nossa coluna resulta em doenças de todas as naturezas, devido ao acumulo errado de energia nos Chakras desequilibrando toda uma sequencia de distribuição energética pelos 7 pontos principais da espinha.
Agora que já entendemos um pouquinho mais sobre os aspectos físicos e sutis energéticos da nossa coluna, não perca mais tempo! Vá em busca da sua Coluna perfeita, com praticas de alongamento, Yôga, exercícios de respirações entre diversos esportes.


          Henrique Mathias.(Mahadev) - Terapeuta Instrutor de Chi kung & Yôga

Nenhum comentário: